Contato

segunda-feira, 30 de março de 2015

Cheia de Maniaaaaas...


Eu particularmente amo essa música do Raça Negra, que inclusive ganhou uma versão indie muito legal: Vivian Benford - Cheia de Manias. De tanto ouvir e me identificar com os trechos da canção cheguei a questão:

Quais são as manias que as pessoas aturam em um relacionamento?

É toalha molhada jogada na cama, mastigar de boca aberta, dizer apenas ahan durante uma longa conversa com o outro, demorar para se arrumar para um evento marcado há meses... De repente, você descobre aquele amontoado de manias de uma pessoa que já viraram automatismos, que ela faz de forma involuntária. Simplesmente não adianta insistir para haver mudanças pois, com certeza elas já são mais complicadas.

Por isso, que muita gente se decepciona, quando cria um milhão de expectativas em alguém. Talvez seja aí que está o erro, enxergar o erro e tentar concertá-lo. Talvez tentar um caminho inverso pode ser um acerto.

Aquele velho conselho, seja a mudança que você tanto procura no outro. Tenho dito que realmente esse é um belo conselho, porém, já parou para pensar que os relacionamentos (que você pode escolhe ter), são baseados em conseguir conviver com os defeitos e manias do outro? É claro que não é preciso ficar na neura de focar apenas nesta questão, já que todos nós também temos qualidades. Mas, se for pra escolher relações que você quer carregar para o resto de sua vida #ficaadica. Aprenda a conviver com isso!

Um comentário: